JA-111ST-A


  • Produtos por MarcaJABLOTRON
  • Modelo: JA-111ST-A
  • Em stock: Existente



Detetor de fumo e calor de bus combinado. Utilizado para detetar riscos de incêndio no interior de edifícios residenciais ou comerciais. É composto por uma sirene que indica alarmes de incêndio, tanto de detetores completos, como de outros detetores de incêndio do sistema.

Caso o detetor seja alimentado pelo bus da central de alarme, funciona como dispositivo do sistema (EN 54-7; EN 54-5).

Se o detetor for alimentado por pilhas (3 x 1,5 V AA), em caso de perda da tensão de alimentação de 12 V ou perda de comunicação com a central de alarme, continua a funcionar como unidade autónoma (EN 14604).

O detetor alerta para situações perigosas através de indicações visuais com uma luz e sirene integradas. O detetor tem capacidade para comunicar acusticamente:
- alarmes de incêndio detetados pelo próprio detetor
alarmes de incêndio do sistema (alarmes acionados por outros detetores de incêndio)
- outros tipos de alarme (por ex., alarmes de intrusão)
- para alarmes comunicados pelo sistema, é possível definir as secções para as quais os alarmes serão indicados

O produto contém dois detetores separados um detetor de fumo ótico e um detetor de temperatura. O detetor de fumo ótico funciona de acordo com o princípio de luz difusa. É extremamente sensível a partículas presentes em fumo denso. É menos sensível a partículas pequenas geradas pela combustão de líquidos como álcool. Assim, possui um detetor de calor integrado que responde mais bem a incêndios que desenvolvem calor rapidamente mas com pouca quantidade de fumo.

Os detetores de incêndio devem ser instalados por um instalador qualificado com um certificado válido emitido pela Jablotron. O detetor não foi desenvolvido para instalação em ambientes industriais.

Escreva um comentário

Tem que criar uma logar ou Conta para poder comentar.

Etiquetas: JA-111ST-A